As cortinas servem como uma ótima forma de dividir um apartamento pequeno e deixá-lo com cômodos bem definidos

 

Principalmente se você vive em um apartamento pequeno, criar diferentes cômodos pode ser um desafio. Para isso, é preciso otimizar o espaço e aproveitá-lo ao máximo, e colocar paredes extras pode, justamente, ter o efeito contrário. Na dúvida, você pode sempre usar cortinas como divisórias de ambientes, e criar, de forma mais orgânica, uma maneira de diferenciar espaços.

Mas como executar essa ideia? É muito mais simples do que parece, mas exige um mínimo de planejamento. O que você precisa, antes de mais nada, é determinar quais serão os cômodos que você terá em casa – cozinha / sala de jantar / quarto, cozinha / quarto, sala de estar / quarto / escritório – e pensar onde será mais otimizado ter uma cortina para determinar essa divisão.

Muitas vezes, a cozinha pode ser integrada com a sala de jantar, com mesas e cadeiras para as refeições. Ou o quarto e o escritório podem ser fundidos em um único espaço, então separados da cozinha. Diante dessa escolha, a divisão fica natural e você pode colocar a cortina como a sua divisória oficial, ficando atenta apenas à paredes e a melhor maneira de prendê-las no teto.

Dito isso, separamos algumas ideias de como usar cortinas como divisórias de ambientes. Ah, e fica a dica: o mais comum é separar o quarto do restante do imóvel, para dar mais privacidade para o espaço.

Rolar para cima